A gamescom latam panorama brasil, mostra não-competitiva do evento, anuncia a lista dos 40 jogos brasileiros que estarão em exibição. Os jogos, que não foram finalistas da gamescom latam BIG Festival, foram selecionados pelo Comitê de Seleção da gamescom latam BIG Festival exclusivamente para o panorama brasil.
Os visitantes terão a oportunidade de testar os jogos e dialogar diretamente com os desenvolvedores, que estarão disponíveis para apresentar e explicar as dinâmicas, especificações e detalhes sobre seus jogos.
Nesta edição, quatro dos títulos selecionados foram desenvolvidos por estudantes. Entre eles estão ETHEREAL, do Dandelion Wave Game Studio (PUCPR); Manu, do Alta Vontade Studios (Uniso); Scarlet Manor: The Heir, do Astral Game Studio (UFMA e UERN) e Scorchie Adventures, do Tiny Lantern Games (Senac Santo Amaro).
Dentre os selecionados, há também 10 jogos que contam com o apoio de publishers. Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, vê isso como um indicativo do crescente interesse dos investidores na indústria de jogos brasileira. “Vemos um crescimento e reconhecimento da indústria nacional. Neste ano, contamos com 10 games que têm uma parceria com publishers, e isso mostra como o Brasil pode e deve crescer muito nesse mercado”, comenta.
A lista completa dos jogos selecionados para a gamescom latam panorama brasil está disponível no site da gamescom latam. O espaço da gamescom latam panorama brasil fica logo na entrada do evento, sendo a primeira coisa que os visitantes veem ao entrar, o que traz visibilidade para os jogos convidados.
Embora o espaço não receba jogos que estão concorrendo às premiações, alguns dos estúdios responsáveis pelos jogos selecionados têm também títulos selecionados para a mostra competitiva. Como exemplo, o estúdio Sad Socket, que tem seu game Ending Tau, na lista do panorama brasil, tem também o título 9 Kings como indicado ao prêmio de Melhor Jogo Brasil.