No segundo dia de evento, a gamescom latam destacou a proteção de crianças e adolescentes no universo gamer. A abertura ao público contou com a presença de especialistas renomados no palco gamescom latam quest: Emanuella Halfeld (Instituto Alana), Ivelise Fortim (Homo Ludens Inovação e Conhecimento), Juliana Cunha (SaferNet Brasil) e Rodrigo Tamellini (GamerSafer). O painel abordou questões essenciais para garantir um ambiente seguro para os jovens jogadores, discutindo estratégias que famílias, educadores e desenvolvedores podem adotar.
Rodrigo Tamellini, CEO da GamerSafer, destacou a necessidade de melhorar a mecânica de verificação de dados nos jogos, enquanto Juliana Cunha enfatizou a importância de incluir crianças e adolescentes no planejamento de segurança.
Além disso, foram apresentados spoilers de conteúdos exclusivos, como Sampa Games, e celebrados os 20 anos da Abragames. Armando de Almeida Pinto Júnior, da Prefeitura de São Paulo, destacou as políticas públicas de incentivo ao setor de games na cidade.
Outros painéis abordaram temas como bem-estar e comunidades no universo gamer, com participação de representantes do Discord, FURIA, Team Liquid, Comfy Place e mais. A gamescom latam continua até domingo (30), com uma programação repleta de atrações, palestras e competições.