Na gamescom latam 2024, a Wargaming apresentou uma grande novidade para os fãs de World of Warships: uma linha inédita de encouraçados da América Latina. Durante o evento, que também contará com uma reunião de jogadores de World of Tanks, a empresa revelou detalhes sobre os novos navios que chegarão em breve ao maior MMO de combate naval online.
Os novos encouraçados Pan-Americanos incluirão três navios: Ipiranga (nível VIII, Brasil), Los Andes (nível IX, Argentina) e Libertad (nível X, Chile). Estes verdadeiros gigantes do mar prometem uma jogabilidade agressiva, combinando defesa robusta e poder de ataque. Com blindagem sólida e torres secundárias de 234 mm, esses navios serão capazes de suportar e desferir grandes danos.
Além disso, os encouraçados Pan-Americanos contarão com Equipe de Reparos aprimorada, permitindo restaurar mais dano recebido, e Instruções de Combate para melhorar o alcance e o dano das baterias secundárias. No entanto, esses navios terão desafios, como baixo poder de Projéteis Penetrantes e vulnerabilidade quando as torres principais estiverem expostas.
Os novos encouraçados estarão disponíveis para teste público na atualização 13.6, prevista para julho. Um novo comandante histórico, Joaquim Marquês Lisboa, o Marquês de Tamandaré, também será introduzido na atualização 13.8 em setembro. Patrono da Marinha do Brasil, Tamandaré participou de diversos conflitos no século XIX na América Latina.