Durante a Gamescom Latam, tive oportunidades de conversar com muita gente, de vários lugares e várias empresas, infelizmente não consegui conversar com um representante direto da TecToy, porém, meio a bagunça do evento, consegui acesso ao ZEENIX LITE e consegui conversar com um dos representantes no local, cujo o nome a gravação não pegou, mas também nem sei se todas as perguntas poderiam realmente ser respondidas, porque era meio que um conversa informal, por isso vou chamar o rapaz (aliás, bem simpático) de Leandro. Vou transcrever aqui para vocês.
– Vocês pretendem levar o Zeenix para outras feiras e eventos pelo Brasil?
(Leandro) – Sim, já estamos confirmados na Eletrolar 2024, mas há outros eventos que usaremos para divulgar o Zeenix TecToy para o máximo de pessoas possível. Quando mais pessoas testar e avaliar sua ótima capacidade de levar um PC para as mãos, e ainda ser um produto que diverte muito através dos games. Queremos que as pessoas vejam como é vantajosa ter uma opção assim.
– Diante do poderio gráfico/visual que não para de crescer, onde é preciso cada vez mais um hardware robusto é necessário, vocês acreditam que a versão lite tem espaço?
(Leandro) – Sim, há uma diferença de preços que pode acabar atrativa, além disso, temos que pensar que sempre há nível de necessidade, há quem vai jogar Starfield, mas também queremos aqueles que jogam games mais leves, onde não há necessidade de um hardware caro, aqui, vamos dar essas opções aos consumidores, eles vão poder comprar a versão que atende sua necessidade.
– E quanto a bateria? Já sabemos que ela dura em torno de 1 hora com Starfield e o Doom clássico pode chegar até 4/5 horas. 1 hora com jogos robustos não é um tempo pequeno?
(Leandro) – Com relação a tempo de bateria não sei muito, mas se você pegar o tempo médio de deslocamento em São Paulo por exemplo, é cerca de 1 hora, então você sempre vai chegar ao seu destino com bateria no caso desses jogos mais pesados, então creio que seja um tempo bom de duração, mas isso também é a gosto do consumidor, acredito que nem sempre ele apenas optar por jogos que existem o máximo do sistema.
– O uso de powerbank está liberado?
(Leandro) – Embora não haja uma recomendação direta sobre isso, é importante ser de uma marca confiável e que a alimentação consiga direcionar energia suficiente para o Zeenix.
Eu tinha outras perguntas para fazer, mas estava uma loucura a procura por informações do PC de mão da TecToy, durante essa breve conversa, já fomos interrompidos por várias pessoas perguntando algo, principalmente sobre valores, mas isso eu já sabia que não seria dito nada, então nem perdi tempo com isso.
Embora rápida, pude saber um pouco da estratégia da TecToy e matei a dúvida de algumas pessoas em relação ao powerbank. Espero em breve conseguir conversar com mais calma com algum dos representantes da empresa, quem sabe na Eletrolar 2024, na qual também estarei.
Caso esse rapaz queira se identificar, por favor, mande um e-mail para mim: [email protected] e então colocarei seu nome correto na matéria, claro, se isso não for te prejudicar. Fica meu agradecimento pelo tempo e pelas informações, obrigado.