Jogo disponibilizado pela Bandai Namco Brasil

Lançado em 26 de julho para Nintendo Switch, ONE PIECE ODYSSEY EDIÇÃO DELUXE é o port do aclamado JRPG, originalmente lançado em 10 de janeiro de 2023. Com isso, tivemos a oportunidade de experimentar a nova versão para o console da Nintendo e deixamos abaixo nossas impressões e o que você deve esperar do jogo.

Conteúdo da versão para Switch

O port para Nintendo Switch de ONE PIECE ODYSSEY contém todo o conteúdo gratuito e pago lançado até hoje para o game. Ou seja, além de experimentarmos a história base do jogo, podemos nos aventurar na DLC “Reunion of Memories”, que acrescenta uma nova história e novos sistemas ao JRPG. Além disso, temos acesso a outros pacotes cosméticos, como o Conjunto de Trajes de Viagem, o Conjunto de Trajes Sniper King e o Conjunto de Trajes Cidade da Água.

História

Apesar de a maioria já conhecer a história do game e já haver uma análise da versão para PC do jogo na Safe, é válido ressaltá-la novamente. Após naufragarem na lendária Ilha Waford e perderem suas habilidades, os Chapéus de Palha conhecem duas pessoas misteriosas e descobrem como voltar no tempo, enfrentando embates lendários para recuperar suas habilidades.

Desenvolvimento

O port para Nintendo Switch de ONE PIECE ODYSSEY foi desenvolvido pela ILCA em parceria com a Arstech Guild, utilizando a Unreal Engine 4 e tecnologias de terceiros, como o InstaLOD, para otimizar o jogo no console da Nintendo, sem perder muito da qualidade do jogo original.

Qualidade gráfica e direção de arte

Todos sabem que ONE PIECE ODYSSEY faz uso de cel shading para simular o estilo artístico de uma animação. O que muitos não sabem é que o uso de cel shading pode ser algo extremamente pesado, especialmente com a direção de arte perfeita de ONE PIECE ODYSSEY, onde essa técnica é aplicada.

Uma das coisas que mais impressiona, apesar de termos uma resolução bem menor que os outros consoles, é que o jogo, em seu modo portátil, roda a 720p/30FPS e, em modo dock, com uma resolução variável, de 720p até 1080p/30FPS. Isso é algo impressionante, ainda mais considerando que estamos falando do Nintendo Switch, que tem um hardware extremamente fraco para os padrões atuais, seja para um console ou até mesmo para dispositivos móveis. Apesar de ter sido lançado em 2017, o Switch conta com uma versão melhorada de um hardware mobile de 2015. Portanto, ver um port como o de ONE PIECE ODYSSEY aproveitando todo o potencial do Switch é algo gratificante para qualquer usuário do console.

ONE PIECE ODYSSEY | Switch

O port de ONE PIECE ODYSSEY para Nintendo Switch, na minha opinião, se tornou um jogo obrigatório para todo usuário do console da Nintendo. Além de entregar gráficos que não deixam nada a desejar em comparação com a versão para PC, o JRPG combina muito bem com a portabilidade do console, sendo um convite para os fãs de One Piece e um jogo obrigatório para todo dono de Switch.

9.5