Chave recebida de 1010 games

Funko Fusion é um game que traz a magia dos populares bonecos Funko Pop! para nossa casa. Imagine um mundo onde seus personagens favoritos de filmes, séries e jogos ganham vida em forma de bonecos estilizados e se juntam em uma grande aventura! Será que um jogo que tem tudo para dar certo, pode dar errado?

História

A história é bem básica, seguindo a idéia de um vilão que tenta tomar a coroa do administrador da fábrica de Funkos, esta fase inicial se passa dentro da fábrica de funkos onde você aprende os comandos iniciais, e, após isso rola uma batalha em que a coroa é destruída e seus pedaços são espalhados pelo universo Pop, dando início ao jogo em sí: Resgatar as coroas em diferentes universos Pop enfrentando vilões dentro de mundos de diversas franquias nostálgicas. Tinha tudo pra dar certo, OU NÃO!

Gameplay

Começo essa review de Funko Fusion dizendo com tranquilidade que o jogo tinha tudo para ser bom, se não fosse a ideia maluca de colocar uma arma nos bonecos, hordas de inimigos, arenas e criar uma gameplay extremamente confusa. Ouso dizer que nem a nostalgia salva.

Quando abri o jogo pela primeira vez e escolhi o mundo de He-man, a nostalgia bateu forte. A música, os personagens, os cenários. Nossa, já dei 6 só por isso. Porém, após algumas horas de jogo e de tentar exaustivamente entender o que o jogo queria me entregar, descobri que nem a nostalgia salva.

Essa é a parte mais confusa do jogo. O jogo é baseado em uma gameplay em terceira pessoa de exploração, solução de puzzles e combate, tudo em todo lugar ao mesmo tempo. Os inimigos ficam respawnando e aumentando em hordas o tempo todo, dificultando a solução do puzzle e a exploração do ambiente. Fica confuso e com o passar de algumas horas, enjoativo e chato.

Os objetivos do jogo não são explicados e você vai tendo que explorar e descobrir, ao mesmo tempo que você precisa sobreviver aos inimigos que não param de respawnar e atirar em você, ao mesmo tempo que você precisa administrar os portais, ao mesmo que precisa defender o local que você está jogando, ao mesmo tempo que… ufa, cansei só de lembrar. Você conseguiu entender? Pois é, eu também não.

Direção de arte

Gráficos: A 10:10 Games, como sempre, foi primorosa na construção dos universos nostálgicos de Funko Fusion. Tudo é muito Funko, muito colorido, muito nostálgico. As luzes, os Funkos, as cores, a composição e o level design dão o tom de que estamos diante de um jogo feito com carinho. O que deixa um gosto amargo também, pois isso só reforça o grande potencial que o jogo tinha.

Trilha Sonora: A trilha sonora é baseada nas trilhas de cada universo Pop dentro do jogo, aumentando a nostalgia. De fato as composições dos universos, gráficos e trilha sonora nos fazem perceber que estamos diante de uma obra em que, infelizmente, faltou algo muito importante: PERSONALIDADE!

Funko Fusion

Funko Fusion é muito bom em jogar a nostalgia na sua cara com gráficos, composição e trilha sonora cativantes. Porém, o jogo fica parado na nostalgia e não consegue ir além. O jogo perde a oportunidade de construir algo único e cativar os jogadores logo de cara. A opção de armas é uma escolha que, ao meu ver, foi mal pensada Existe um espaço para um jogo de plataforma em um estilo bem único dentro da abordagem Funko Pop, que teria funcionado melhor.

Vale salientar que o jogo lançou com bastante bug de progressão e um patch de atualização foi anunciado.

6