Se você é gamer ou entusiasta, ama inovações e está atualizado sobre as novidades que chegam ao mercado com velocidade cada vez mais vertiginosa, provavelmente não passou despercebida a enorme evolução na linha de GPUs da AMD. Lançada no final do ano passado, a arquitetura AMD RDNA3 promete (e entrega) melhor desempenho, imersão e eficiência. Para tanto, ostenta uma tecnologia de chiplet avançada, concebida desde o início para oferecer recursos incríveis para todos os jogadores em uma ampla variedade de hardware.


A mudança na performance da nova geração é tão significativa que a Safe Zone Games tem dedicado as últimas semanas a testar e avaliar a placa de vídeo Radeon RX 7900 XT. A tarefa, como muitos já sabem, tem sido uma experiência fascinante que, aos poucos, estamos disponibilizando em vídeos e matérias para nossos leitores.

Resident Evil 4 – Capcom / Todas as fotos foram tiradas em uma RX 7900 XT com todas as configurações no máximo em 4k + FSR 2 em modo desempenho


A iniciativa inspirou, igualmente, a ideia de convidar para uma entrevista a executiva Patrícia Lenny, gerente de GPUs na AMD Brasil. Chefe da unidade de gráficos da AMD no Brasil, ela é responsável por liderar a estratégia e o desenvolvimento de negócios para as soluções gráficas da AMD no país. É sua também a concepção de projetos de promoção de diversidade e inclusão na empresa, tendo participado de vários eventos sobre as novidades e tendências do mercado de GPUs. Confira no videocast abaixo a entrevista concedida ao advogado e jornalista Wellington Cacemiro: