Cyberpunk 2077 está elevando ainda mais o nível gráfico com o Overdrive Mode, que apresenta o Full Ray Tracing, também conhecido como Path Tracing.
A cidade futurística de Night City, retratada no jogo, está sendo renderizada com níveis incríveis de detalhes graças às várias técnicas de Ray Tracing utilizadas. Agora, com o Path Tracing, aprimoramentos nos reflexos, sombras, oclusão de ambiente e muito mais estão sendo oferecidos, proporcionando um vislumbre do futuro dos gráficos de videogame.
Cyberpunk 2077 também utilizará o NVIDIA DLSS 3 para multiplicar o desempenho dos jogadores com RTX, permitindo que eles experimentem a majestade de uma Night City totalmente traçada via Path Tracing.
A Nvidia está trabalhando em mais aprimoramentos, correções de bugs e otimizações de desempenho em parceria com a CD PROJEKT RED, para oferecer aos jogadores uma experiência ainda mais imersiva. A prévia da tecnologia de Path Tracing no Overdrive Mode é um gostinho do futuro que está por vir e promete tornar Night City ainda mais impressionante, assim como muitos outros jogos.
Vale ressaltar que só é possível rodar o Path Tracing no Cyberpunk 2077 graças ao DLSS 3 da Nvidia, pois a carga de processamento do sistema de Full Ray Tracing é muito maior do que o padrão que conhecemos hoje.
O único jogo além de Cyberpunk 2077 em que você pode experimentar o Path Tracing é o Minecraft para Windows, onde o jogo fornece a rasterização total dos traçados de raios.
Além disso, a Nvidia divulgou que mais alguns jogos receberam suporte ao DLSS, como Everspace 2 e LEAP, que saíram do acesso antecipado recentemente, já com suporte a DLSS 2, e Like a Dragon: Ishin!, que também recebeu uma atualização de desempenho compatível com a tecnologia.