Demon Slayer The Hinokami Chronicles 2 | PC

Com jogabilidade inspirada em Naruto Ultimate Ninja Storm, o jogo de luta estilo arena fighter oferece combates divertidos e um modo história que é um deleite para os fãs da obra.

Demon Slayer The Hinokami Chronicles 2 é um jogo de luta no estilo arena fighter, desenvolvido pelos mesmos criadores da série Naruto Ultimate Ninja Storm. Antes de iniciar a analise gostaria de agradecer a Sega por ter enviado o jogo e possibilitado essa análise.

Gostaria de mencionar que infelizmente não tive oportunidade de jogar o jogo anterior da franquia, então esse foi meu primeiro contato. Tendo avisado isso vamos seguir com a análise.

Logo de cara a primeira coisa que se nota, se você já tiver jogado Naruto Ultimate Ninja Storm, são as semelhanças com o mesmo, tanto na aparência dos menus, quanto na estrutura do jogo em si. Isso não é um defeito, muito pelo contrário, a estrutura geral e estética da série Ultimate Ninja Storm é muito boa, e por ter seguido essa linha, Demon Slayer The Hinokami Chronicles 2 possui o mesmo nível de qualidade.

O jogo adapta a história do anime e manga de Demon Slayer, se tratando de uma sequência direta do jogo anterior da saga, adaptando os eventos logo a após o arco do Trem do Infinito.

O ponto mais positivo no modo história, sem sombra de dúvidas, é a excelente adaptação feita aqui. As cutscenes e diálogos estão absurdamente fiéis, e com um nível de qualidade gráfica fora do comum. Os visuais e cenas possuem um nível de fidelidade tão grande que se algumas cenas fossem colocadas lado a lado, ficaria difícil dizer qual pertence ao jogo e qual pertence a animação.

Joguei o jogo todo com o áudio original em japonês, os dubladores são os originais do anime, então ela é muito boa. Infelizmente o jogo não recebeu tradução para português, nem mesmo nas legendas.

JOGABILIDADE

Infelizmente as lutas do modo história não receberam o mesmo carinho. A inteligência artificial dos inimigos é feita de uma forma extremamente simples, lendo os comandos do jogador e executando exatamente os mesmos movimentos baseados nisso. No meu caso isso acabou criando duas situações: Primeiro achei as lutas extremamente injustas e frustrantes, porem uma vez que percebi a forma como a máquina foi programada usei isso ao meu favor, trivializando qualquer luta depois disso.

Pelo fato da maquina ter uma programação tão simples, com o tempo as lutas ficam bem repetitivas e chatas. Felizmente essa simplicidade está presente somente no modo história, nos outros modos a inteligência artificial é menos simplificada e melhor trabalhada.

Durante o modo história existem momentos onde controlamos um dos personagens principais e andamos por um mapa limitado e com algumas secundarias e colecionáveis para coletarmos.

As secundarias são extremamente simples e curtas, geralmente envolvendo apenas diálogos com alguns NPCs e trechos com combates mais simples. As recompensas das missões envolvem itens cosméticos para mudar o cartão de jogador do modo online e equipamentos que podem ser equipados no modo história e modo versus, mas não é nada extremamente necessário, é possível ignora-las completamente caso não tenha paciência para fazer todas.

Saindo do modo história Demon Slayer The Hinokami Chronicles 2 tem alguns outros modos além do versus offline e online. O Primeiro se trada de uma recapitulação das principais lutas do jogo anterior, caso você não tenha jogado ou apenas queira relembrar os principais momentos.

O segundo modo, no qual acredito ser o mais divertido, se trata de uma espécie de treinamento com os principais hashiras. Nesse modo devemos selecionar qual hashira queremos enfrentar, e em qual dificuldade, em seguida devemos andar por uma espécie de tabuleiro enfrentando inimigos e passando por alguns eventos que vão fornecer equipamentos e buffs aos personagens que escolhemos para jogar, para no final enfrentarmos o próprio hashira.

Esse ultimo modo é divertido pois tem um certo fator replay, permitindo que o jogador escolha diferentes rotas a cada tentativa.

O número de personagens jogáveis é bem generoso. Além dos personagens presentes durante a história principal, podemos jogar com outros que foram apresentados no jogo passado, além de algumas versões escolares de alguns deles que podemos comprar com pontos ganhos durante a campanha.

Alguns personagens formam pares que podem realizar uma técnica Ultimate única. E por falar em Ultimate, todas elas são simplesmente lindas e bem animadas, sem exceção.

Durante as lutas podemos trocar de personagem a qualquer momento gastando uma barra de assistência, inclusive no meio de combos. O sistema de assistência é muito bem-vindo, já que possibilita estender o combo do personagem em campo usando a assistência rápida, ou trocando de personagem durante o combo e seguir atacando com o próximo. Jogadores mais experientes podem aproveitar dessa mecânica para causar danos absurdos.

DIREÇÃO DE ARTE / TÉCNICA

Minha experiencia no geral em relação a performance foi muito positiva, o jogo permaneceu a 60 quadros praticamente o tempo todo. O único momento em que consegui notar queda de quadros foi durante um teste no modo treino onde usei varias habilidades ao mesmo tempo e a taxa de quadros deu uma leve diminuída, mas logo ela voltou ao normal então não afetou em nada a gameplay.

Em relação ao lag durante as partidas online também não tive problemas. Entretanto não dá pra saber como vai ser no futuro quando a quantidade de jogadores diminuir e o pareamento acabar forçando a buscar jogadores mais distantes.

Demon Slayer The Hinokami Chronicles 2

Demon Slayer The Hinokami Chronicles 2 adapta de maneira extremamente fiel o anime. As lutas durante o modo história acabam ficando monótonas com o tempo, porem isso não chega a comprometer a experiencia como um todo. Os combates tanto online quanto offline são bem rápidos e divertidos. Praticamente um jogo obrigatório para qualquer fã da obra, e extremamente recomendado para jogadores que não conhecem o anime, mas gostam do estilo arena figher.

9