A Sony adquiriu a Firewalk Studios, baseada em Washington, que já era parte da empresa de jogos independentes ProbablyMonsters e estava trabalhando em parceria com a PlayStation em um jogo multiplayer original, ainda não anunciado. Agora, a desenvolvedora foi completamente adquirida pela fabricante de consoles.
O chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, disse em comunicado que “o estúdio compartilha nossa paixão por criar mundos inspiradores baseados em jogabilidade excepcional, e queremos continuar investindo em sua missão”. Ele acrescentou que “estamos animados para que a Firewalk traga sua experiência técnica e criativa para a PlayStation Studios, para ajudar a expandir nossas operações de serviços ao vivo e entregar algo realmente especial para os jogadores”.
A Firewalk Studios, fundada em 2018, ainda não lançou nenhum jogo, mas o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, disse que a empresa é liderada por uma equipe de classe mundial altamente experiente e profundamente apaixonada por criar jogos multiplayer excepcionais que promovam experiências compartilhadas memoráveis.
Com a aquisição, a Firewalk Studios se torna o 20º estúdio a se juntar à PlayStation Studios.