Decarnation: Game de Terror 2D com Estética Retrô Chega ao Brasil em 31 de maio

A Shiro Unlimited e o Atelier QDB anunciaram hoje que o aguardado jogo de terror 2D, Decarnation, será lançado no Brasil no dia 31 de maio para PCs e Nintendo Switch, com legendas em Português. O game chamou a atenção dos jogadores ao ser destacado no Future Games Show em março deste ano e recentemente confirmou a participação do renomado compositor Akira Yamaoka (Silent Hill, The Medium, Lollipop Chainsaw) como compositor convidado.

Inspirado em jogos icônicos de terror e aventura 2D, assim como em filmes de cultuados diretores como Satoshi Kon e David Lynch, Decarnation é um jogo de terror psicológico que valoriza a narrativa e possui uma pixel art estonteante e expressiva. No trailer, podemos testemunhar essa visão única do terror. A história do jogo apresenta Gloria, uma dançarina de cabaré que lida com desgastes em seus relacionamentos, carreira e autoestima. O peso de suas decisões a acompanha enquanto ela enfrenta seus demônios internos e externos, tanto no mundo real quanto em um mundo fantasmagórico de sonhos e pesadelos. Os jogadores terão que resolver quebra-cabeças enigmáticos e enfrentar os terríveis monstros das partes mais sombrias de sua alma.

Decarnation combina mais de quinze sistemas de gameplay diferentes, cada um deles adequado às situações e estados de espírito de Gloria, trazendo uma bela arte em pixel que intensifica o horror psicológico das diversas situações que a personagem encontra.

O jogo levará os jogadores a explorar uma Paris aterrorizante dos anos 1990 para desvendar os mistérios da mente traumatizada de Gloria. A história é pesada, sombria e facilmente identificável, com um destaque para a incrível combinação musical da dupla pop fleur et bleue e do mestre do terror, Akira Yamaoka. A colaboração resultará em dez faixas originais compostas por Yamaoka para o jogo, trazendo seu estilo característico para o projeto. A música do compositor é conhecida por suas melodias assombrosas e atmosfera arrepiante, tornando-o a escolha perfeita para essa trilha sonora.

“O estilo e o humor de Silent Hill tiveram um papel crucial na criação do meu trabalho em Decarnation”, disse Quentin De Beukelaer, diretor criativo do jogo. “Ter a oportunidade de receber a assistência do talentoso e generoso mestre Yamaoka-san é uma grande honra.”

“Decarnation incorpora elementos da cultura japonesa, o que torna ainda mais gratificante o envolvimento de Yamaoka-san. Suas composições musicais são uma mistura impressionante de sons instrumentais, mecânicos e orgânicos. Ao lado do nosso compositor principal, Corentin Brasart, nunca nos cansamos de ouvir as criações de Yamaoka-san. Mesmo depois de quase 25 anos desde o primeiro jogo Silent Hill, Yamaoka-san continua a reinar supremo como um mentor criativo.”