Overwatch 2, um dos jogos mais amados por milhões de jogadores ao redor do mundo, anunciou novas funcionalidades com o objetivo de celebrar o Orgulho e a diversidade em sua comunidade de jogadores. O jogo sempre se esforçou para criar um mundo futurista pelo qual vale a pena lutar, onde todos podem se sentir representados e admirados. Agora, a equipe de desenvolvimento de Overwatch 2 quer levar essa representatividade para um novo patamar.
A partir de 1º de junho, todos que entrarem em Overwatch 2 receberão uma extensa coleção de ícones de jogador e cartões de nome que comemoram as várias identidades que compõem a diversidade dessa comunidade. Estes cosméticos, como os ícones de jogador e os cartões de nome, oferecem um meio de representar a identidade dos jogadores dentro do universo do jogo.
Os cartões de nome permitirão que os jogadores escolham como se identificam no jogo, incluindo cartões específicos dedicados a alguns dos heróis e heroínas LGBTQ+ do jogo. Os jogadores encontrarão um cartão de lésbica para Tracer, um cartão de gay para Soldado: 76, um cartão de pansexual para Lifeweaver, bem como um cartão de bissexual para Baptiste e um cartão de lésbica para Pharah.
Além disso, durante todo o mês de junho, os jogadores poderão jogar em um mapa atualizado de Midtown que ocorre logo após uma fantástica parada do Orgulho. Observatório: Gibraltar também apresentará uma nova foto no quartel de Tracer e sua parceira Emily.
A iniciativa do Orgulho em Overwatch 2 é apenas o começo. Nas próximas temporadas e anos, a equipe de desenvolvimento promete compartilhar mais à medida que a rica história do universo de Overwatch for sendo revelada.