A Vivo está dando um grande passo em direção à diversidade no universo dos games com a realização do Vivo Girlz On, o campeonato de Free Fire exclusivamente feminino. Com inscrições já abertas, o torneio será realizado totalmente online, reunindo jogadoras amadoras, pro-players, streamers e entusiastas em um ambiente competitivo que também celebra e apoia a presença feminina na comunidade de games e eSports.
O projeto, incentivado pelo Ministério do Esporte, tem como missão destacar o cenário competitivo feminino em Free Fire e incentivar a participação ativa das jogadoras, permitindo que elas demonstrem suas habilidades e conquistem seu espaço.
“Promover a diversidade nos games é essencial, e o Vivo Girlz On é uma continuação do nosso compromisso com esse objetivo. Queremos reforçar valores como respeito, equidade e inclusão, dando espaço para as jogadoras brilharem e destacando as valiosas contribuições das mulheres em todos os aspectos do mundo dos jogos eletrônicos”, destaca Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
O torneio contará com a participação de influenciadoras renomadas do cenário gamer, como Acelora, Tay, Maisa Aves, Isa, SanzinhaFF e Caarolyt. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro, e as primeiras disputas começam no dia 15, divididas em duas etapas classificatórias. As 40 melhores jogadoras serão divididas em cinco times, liderados pelas influencers. O draft e entrosamento dos grupos ocorrerão no dia 25, seguidos pelas etapas eliminatórias e a grande final no dia 26. Todas essas partidas serão transmitidas ao vivo via Twitch.
A equipe vencedora levará para casa um prêmio de R$ 50 mil, enquanto o segundo lugar receberá R$ 25 mil. Todas as finalistas também serão premiadas com aparelhos celulares Samsung Galaxy S23 Ultra.
“Lideramos o Vivo Girlz On com uma equipe diversificada, refletindo nosso compromisso com a representatividade. Nosso objetivo vai além de destacar a presença feminina; queremos mostrar ao mercado a poderosa contribuição da diversidade para a criatividade e execução desse projeto. Buscamos ampliar a participação feminina no jogo e evidenciar que tudo foi construído por elas e para elas”, conclui Ludmila Enkim, Diretora de Operações da eBrainz.
O Vivo Girlz On se apresenta como uma oportunidade única para as mulheres mostrarem seu talento e paixão pelos games, contribuindo para a quebra de barreiras e promoção da igualdade de gênero no universo gamer.