Abragames destaca jogos brasileiros na gamescom Latam

Estande da Abragames na gamescom Latam apresenta 19 jogos nacionais e promove a indústria brasileira de games com palestras e painéis ao vivo

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) marca presença na gamescom Latam 2024, que ocorre de 26 a 30 de junho no São Paulo Expo, destacando a indústria nacional de jogos eletrônicos. Em um estande de 60m², 19 jogos de estúdios brasileiros associados estarão disponíveis para experimentação do público, que poderá conhecer mais sobre o trabalho da associação e suas iniciativas para promover a produção nacional e gerar novos negócios.

Além do estande, a Abragames será responsável pela curadoria de mais de 40 horas de conteúdo ao vivo no evento, incluindo palestras e painéis com convidados brasileiros e internacionais. A programação abordará temas essenciais para a indústria, como o impacto da Inteligência Artificial no desenvolvimento de jogos, desafios e oportunidades do setor, direitos autorais e acessibilidade.

“Estamos muito empolgados para participar da gamescom Latam e levar tantas atrações e oportunidades aos consumidores finais e membros da indústria”, ressalta Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “A troca de experiências em eventos como esse é fundamental para o crescimento da indústria, seja pelas possibilidades comerciais ou pela exposição dos produtos nacionais.”

Entre os jogos em destaque no estande estão “Nested Lands” da 1M Bits Horde, “Cosplay Club” da Behold Studios, “Wedgetail” da CYS LTDA e muitos outros. A Abragames também promoverá um encontro exclusivo para discutir políticas públicas para o setor de games, reunindo representantes de governos federal, estaduais e municipais, além de uma apresentação da consultoria internacional Nordicity sobre os possíveis impactos do Marco Legal dos Games.

A gamescom Latam 2024 promete ser um evento crucial para a indústria brasileira de games, oferecendo uma plataforma para estúdios nacionais mostrarem seu talento e inovações ao público e aos investidores.