A gamescom, maior evento de games do mundo, chega à América Latina com a realização da gamescom latam 2024. Em sua edição inaugural, o evento se une à Abragames, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, e ao Brazil Games, para realizar o Pitch@gamescom latam.

A competição de pitch tem como objetivo apresentar jogos de estúdios latinoamericanos para investidores e publishers. Jason Della Rocca, especialista e empresário na indústria de games, apresentará os jogos selecionados para um júri composto por publishers e investidores. No mínimo cinco estúdios serão escolhidos para realizarem o pitch e terão cinco minutos no palco da gamescom latam para convencer o júri a investir no projeto apresentado.

O vencedor do Pitch@gamescom latam receberá um troféu e, para a gamescom latam 2025, o ganhador também receberá uma credencial de Business e espaço garantido na gamescom latam panorama brasil ou na área indie.

Abragames e Brazil Games promovem pitch de games na gamescom latam
Imagem: Divulgação / Abragames

As inscrições para participar do pitch já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do site oficial da gamescom latam, até dia 5 de maio. As regras para inscrição na competição são claras e objetivas, visando garantir a qualidade e a originalidade dos projetos apresentados.

Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam e BIG Festival, o Pitch@gamescom latam é uma oportunidade para todos os estúdios da América Latina. “O pitch é um momento que permite que os estúdios busquem investidores e conectem seus jogos com o resto do mundo, assim consolidando ainda mais o mercado de games na América Latina”, afirma.

Eliana Russi, diretora de operações da Abragames, destaca a importância da associação liderar iniciativas como esta. “O objetivo da Abragames é apoiar ações que promovam o crescimento dos desenvolvedores e da indústria do Brasil”, ressalta.

A gamescom latam 2024 acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento. Há também a opção de ingresso social para visitantes que desejam fazer uma doação de R$ 10 para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos.