A parceria de longa data entre a Sony e a Activision para trazer Call of Duty para o PlayStation está chegando ao fim. A partir de 2024, a exclusividade do conteúdo do Call of Duty no PlayStation chegará ao fim, de acordo com o presidente da Microsoft, Brad Smith, em uma entrevista à CNBC.
A Sony tem desfrutado de um acordo de marketing exclusivo para Call of Duty por um período de tempo significativo, incluindo o lançamento antecipado de conteúdo exclusivo de Call of Duty no PlayStation. No entanto, isso está mudando à medida que o acordo atual expira no próximo ano.
O próximo jogo de Call of Duty, com o codinome Cerberus, que deve ser lançado em 2024, será o último a ser lançado sob o acordo atual. A Sony ainda terá direitos exclusivos para o Call of Duty que deve ser lançado em 2023, mas a partir de 2024, a exclusividade será encerrada.
De acordo com Brad Smith, a extensão do contrato que a Sony recebeu, oferecendo-lhes um prazo de 10 anos para o acordo com a Activision, é melhor do que o acordo atual. No entanto, muitos fãs se perguntam se a exclusividade do conteúdo do Call of Duty no PlayStation era realmente justa para os jogadores de outras plataformas.