Quando ”Alien: Romulus” foi anunciado, muitos fãs da consagrada franquia ficaram um pouco compé atrás, afinal de contas, o filme anterior ”Alien: Covenant” de 2017, foi mediano e deixou a desejar. Mas essa desconfiança deu lugar a esperança de dias melhores com a chegada do empolgante primeiro trailer de Alien: Romulus. E essa expectativa toda dos fãs valeu a pena: ”Alien: Romulus” é um retorno impecável da saga! Sob a direção do talentosíssimo diretor Fede Álvarez (A Morte do Demônio), a nova obra mostra que nós podemos esperar muito ainda da lendária franquia do amado Xenomorfo.
O filme acompanha a protagonista Rain Carradin (Cailee Spaeny) que se junta a uma expedição para resgatar cápsulas criogênicas de uma nave abandonada. Sendo assim, o enredo de Alien: Romulus se passa em 2142, trazendo isso para a ordem cronológica, significa que o novo filme da franquia se passa 20 anos após os acontecimentos de ”Alien, o 8º Passageiro”.
Como um fã de longa data da franquia, eu entrei na sala do cinema empolgado e sai de lá emocionado. O filme entrega tudo e mais um pouco. Me senti criança assistindo uma obra prima que volta as suas origens na melhor forma possível.
A sensação que dá assistindo a ”Alien: Romulus” é de medo e tensão, você consegue sentir que o perigoso está muito próximo e o ambiente sombrio proporciona um belo filme de terror aliado a uma pitada de ação.
O diretor Fede Álvarez é tão incrível que parecia que eu estava assistindo uma obra de Ridley Scott e James Cameron. E isso faz todo o sentido, afinal de contas ”Alien: Romulus” está entre os maiores sucessos da saga: ”Alien, o 8º Passageiro” e ”Aliens, O Resgate”. E é muito satisfatório ver o quanto o novo filme é inspirado no início da franquia.
Eu achei os melhores efeitos já criados em toda a franquia, desde os Xenormofos aos Facehuggers. A ambientação também está incrível, existe uma cena onde mostra o acído verde que é algo sensacional a forma como foi trabalhado.
Se eu pudesse resumir ”Alien: Romulus” eu diria a famosa frase: ”é feito de fã para fã”.
Sem sombra de dúvidas, se você acompanha a franquia de longa data e é fã do Xenormorfo, você vai amar essa nova obra prima dos cinemas, que mescla o primeiro e segundo filme de forma magnífica. É de fato um retorno épico do Alien!
Filme nota 10!