A AMD e a Microsoft anunciaram, no início desta semana, que o Copilot+, ferramenta que traz recursos avançados de inteligência artificial, estará disponível em novembro para plataformas equipadas com Ryzen AI série 300. A novidade visa ampliar as capacidades de IA para um número ainda maior de usuários, elevando a experiência computacional com assistentes digitais mais inteligentes e responsivos.
Durante o Lenovo Innovation World 2024, Jack Huynh, vice-presidente sênior e gerente geral de computação e gráficos da AMD, destacou a parceria contínua entre AMD e Lenovo, além do compromisso da AMD com a inovação tanto para clientes finais quanto para data centers. A colaboração entre as empresas reforça a posição da AMD como uma líder em tecnologia avançada, oferecendo soluções de ponta para diversos mercados.
Para aqueles interessados em mais detalhes sobre os produtos com tecnologia AMD revelados na IFA, os anúncios feitos por Lenovo e Acer trazem uma visão mais ampla das inovações recentes.
Além disso, a AMD publicou no blog oficial atualizações sobre o LM Studio 0.3, que agora conta com suporte para Ryzen AI e aceleração gráfica Radeon, e o Amuse 2.1 Beta, voltado para usuários de Ryzen AI e GPUs Radeon, proporcionando melhorias significativas em desempenho gráfico e processamento de IA.