Azeroth está em chamas. O temível Asa da Morte retornou, provocando mudanças cataclísmicas em World of Warcraft Classic. A expansão Cataclysm Classic, agora disponível, inaugura uma nova era com melhorias significativas na experiência de progressão de níveis, introdução de novas raças e muito mais.
A fuga de Asa da Morte do Geodomo desencadeou uma devastação sem precedentes, alterando permanentemente as paisagens de Azeroth. Com isso, os jogadores podem explorar seis novas áreas até o nível 85, o novo limite de nível.
Cataclysm Classic apresenta duas novas raças: os enigmáticos e ferozes worgens, cidadãos amaldiçoados de Guilnéas, e os goblins do Cartel Borraquilha, que buscam um novo lar na Horda após a destruição de sua nação insular pelo Asa da Morte.
A nova profissão, Arqueologia, permite aos jogadores explorar sítios de escavação por Azeroth, desvendando a história das raças lendárias do mundo e ganhando recompensas no processo.
Além disso, Cataclysm Classic traz uma série de outros recursos novos que não estavam originalmente disponíveis quando a expansão foi lançada pela primeira vez em 2010. Os jogadores podem esperar uma progressão de níveis mais rápida e simplificada, permitindo-lhes entrar na nova expansão mais rapidamente.
Por fim, a interface de coleções expandida, introduzida pela primeira vez em Wrath Classic, também chega a Cataclysm Classic, permitindo o gerenciamento de toda a conta do novo sistema de transmogrificação. Prepare-se para a aventura, o Cataclysm está aqui!