Ontem (13), foi dia de ir com a família ao cinema para assistir ao filme Borderlands. Meu filho mais velho, que é grande fã da franquia, estava ansioso para ver o filme e confesso que estava muito curioso, principalmente pela repercussão extremamente negativa.
E qual foi nossa impressão?
Meu filho que jogou e rejogou os games, adorou! Riu, se divertiu e reconheceu muitos elementos do jogo, mesmo sendo uma adaptação. Em nenhum momento se incomodou com algo no filme, nem com o uso abundante de CGI nos cenários.
Minha esposa, que conhece pouco do universo de Borderlands, também se divertiu bastante. Riu bastante nas cenas engraçadas e apreciou o ritmo frenético do filme.
Eu me diverti muito! Ri, curti, e achei que foi uma adaptação muito boa! Realmente não entendo todo esse ódio. Se algo me incomodou, foi o excesso de CGI, mas entendo que recriar cenários reais é complicado e caro, ainda mais em um filme que não tem garantia de sucesso.
As atuações foram adequadas, mas é aquilo: é um filme adaptado de um jogo, onde o humor e a ação predominam. Não há muito espaço para grandes atuações, e nem faz sentido exigir isso. O ritmo frenético faz o filme passar rápido, não é cansativo ou impossível de assistir, como alguns pintam na internet.
No fim, é um filme de videogame para fãs de videogame, mas pode agradar outras pessoas também. Tudo depende de como você assiste, do seu olhar. Se você já vai achando que é ruim, só vai enxergar os defeitos. Meu conselho é: assista de mente aberta e aproveite.
7,5/10
Você pode conferir um pouco da minha experiência da minha opinião no vídeo abaixo: