O Rio de Janeiro se prepara para sediar o Free Fire World Series Final Global 2024, principal competição mundial do game, que acontece entre 8 e 24 de novembro. O torneio reúne 17 equipes disputando uma premiação de US$ 1 milhão, com o Brasil sendo representado por quatro times: Fluxo, paiN, Corinthians e E1.
A distribuição das vagas contemplou diferentes regiões, com oito times do Sudeste Asiático, três da América Latina, quatro do Brasil, além dos campeões da Copa do Mundo (EWC) e do FFWS MEA. A Tailândia, atual potência do Free Fire com três títulos mundiais, marca presença com quatro equipes.
O Brasil chega forte com o Fluxo, campeão do FFWS BR com três Booyahs e 146 pontos. A paiN Gaming, vice-campeã nacional, o Corinthians, único time brasileiro bicampeão mundial (2019), e a E1, quarta colocada, completam a representação nacional.
O evento será dividido em três etapas: Fase de Grupos (8 a 17 de novembro) no Riocentro, Corrida Pelo Bônus (22 e 23) e Grande Final (24) na Arena Carioca 1. Das 17 equipes iniciais, apenas 12 avançam para a final, onde o Brasil busca igualar o recorde de três títulos mundiais da Tailândia, somando às conquistas do Corinthians (2019) e Magic Squad (2023).