Brasil busca título em casa no Mundial de Free Fire

Com quatro representantes brasileiros, Free Fire World Series Final Global 2024 reúne 17 equipes no Rio de Janeiro disputando prêmio de US$ 1 milhão

O Rio de Janeiro se prepara para sediar o Free Fire World Series Final Global 2024, principal competição mundial do game, que acontece entre 8 e 24 de novembro. O torneio reúne 17 equipes disputando uma premiação de US$ 1 milhão, com o Brasil sendo representado por quatro times: Fluxo, paiN, Corinthians e E1.

A distribuição das vagas contemplou diferentes regiões, com oito times do Sudeste Asiático, três da América Latina, quatro do Brasil, além dos campeões da Copa do Mundo (EWC) e do FFWS MEA. A Tailândia, atual potência do Free Fire com três títulos mundiais, marca presença com quatro equipes.

O Brasil chega forte com o Fluxo, campeão do FFWS BR com três Booyahs e 146 pontos. A paiN Gaming, vice-campeã nacional, o Corinthians, único time brasileiro bicampeão mundial (2019), e a E1, quarta colocada, completam a representação nacional.

O evento será dividido em três etapas: Fase de Grupos (8 a 17 de novembro) no Riocentro, Corrida Pelo Bônus (22 e 23) e Grande Final (24) na Arena Carioca 1. Das 17 equipes iniciais, apenas 12 avançam para a final, onde o Brasil busca igualar o recorde de três títulos mundiais da Tailândia, somando às conquistas do Corinthians (2019) e Magic Squad (2023).