A Abragames, através do projeto Brazil Games, em parceria com a ApexBrasil, anuncia sua participação na GDC 2024, o principal evento internacional para desenvolvedores de games. Com uma delegação de 47 estúdios nacionais, a segunda maior da história da indústria brasileira de games, a associação tem altas expectativas para o evento.
De 18 a 22 de março, no Moscone Center, em São Francisco, EUA, a delegação participará de uma série de atividades, incluindo palestras, pitches, reuniões de networking e rodadas de negócios. O objetivo é apresentar os jogos brasileiros, trocar experiências e fechar contratos com empresas estrangeiras. Seis estúdios terão a oportunidade de expor e disponibilizar seus jogos para testes no estande da Brazil Games.
A Abragames tem uma longa história com a GDC, participando do evento desde 2010. “Em 2024, o Brasil estará muito bem representado e certamente terá uma atenção especial do mercado internacional”, afirma Rodrigo Terra, presidente da Abragames.
Eliana Russi, diretora internacional da Abragames e diretora operacional do Brazil Games, reforça que a participação dos estúdios brasileiros reflete a força da indústria nacional. “Nossa expectativa é gerar mais de US$ 55 milhões em negócios. Essa pode ser a maior participação brasileira na GDC do ponto de vista comercial, superando a GDC de 2023”, diz ela.
Os jogos brasileiros que serão apresentados no estande da Brazil Games incluem Maser Lemon e The Tree of Languages, da Pepita Digital; FC Barcelona Freestyle e Benfica Football Merge, da Hermit Crab; Midnight Dreams, da Extraordinary Games; e Starlit Adventures 2, da Rockhead Studio.
Além da presença na GDC, a Abragames também participará do “Global Play Showcase”, uma exposição que reunirá alguns dos melhores games de dez países e regiões. O jogo brasileiro escolhido para ser apresentado no evento é o Mark of the Deep, do estúdio Mad Mimic.