Jogo disponibilizado pela PlayStation Brasil

Antes de iniciar, gostaria de agradecer a equipe da Sony por ter enviado o jogo e possibilitado essa análise.

Condord é um jogo no estilo Hero Shooter nos mesmos moldes de Overwatch ou Paladins, onde o foco é o combate PVP competitivo.

Personagens

Até o momento, existem 17 personagens jogáveis, divididos em diferentes classes com habilidades que mudam a forma de jogar com cada um. O ideal é não ficar mudando de classe o tempo todo, mas sim escolher cerca de três classes que mais te agradam e aprender a jogar com elas.

Para ajudar na masterização de cada classe, o jogo conta com alguns modos que servem como tutorial para apresentar as mecânicas básicas e modos para testar a mobilidade e as habilidades de cada personagem.

Modos de jogo

Até o momento, existem três modos de jogo:

  • O clássico mata-mata em equipe, onde ganha o time que derrotar 30 inimigos primeiro.
  • O modo captura, em que há três pontos no mapa que devem ser capturados, e vence o time que mantiver mais pontos por mais tempo.
  • E o modo principal de todos os Hero Shooters, em que um time precisa proteger uma carga e levá-la do ponto A ao ponto B, enquanto o outro time tenta impedir. Esse modo só é liberado ao alcançar o nível 6 da conta.

Outros aspectos

A história é contada principalmente por textos em uma seção do menu chamada Guia Galáctico, que funciona como um mapa com várias informações sobre a história do universo e alguns acontecimentos.

Acredito que as partes principais de como o jogo funciona foram apresentadas. Agora vem a questão principal: o que me fez considerar este como um dos piores lançamentos do ano.

Concord não é apenas ruim, ele é medíocre em quase tudo o que se propõe a fazer. Todos os personagens e cenários são extremamente genéricos e simplesmente não conseguem gerar o mínimo de interesse. Acredito que o fato de a história ser contada em grande parte por textos agravou ainda mais essa questão.

O jogo se apoia muito em personagens e conceitos estabelecidos em outras mídias, e acabou ficando sem uma identidade própria. Vários personagens parecem ter saído diretamente do universo de Guardiões da Galáxia, mas de uma maneira muito piorada.

A gameplay, no geral, é muito boa, quanto a isso não há o que discutir: tudo responde bem, e os combates são satisfatórios.

Os gráficos são competentes, porém, a textura de algumas habilidades posicionadas no mapa pelos personagens tem uma resolução muito baixa, e os efeitos de fumaça e partículas das explosões são simples. A otimização está boa; não tive problemas com queda de quadros.

Concord | PC

Concord é uma decepção gigantesca, com personagens genéricos, cenários sem graça e sem nenhuma identidade. O pouco que ele oferece não justifica nem de longe o preço de 200 reais, especialmente considerando que a maioria dos concorrentes é gratuita.

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