Valve anuncia oficialmente o Counter-Strike 2 para ser lançado no verão americano e já compartilha os primeiros detalhes e trailers do jogo. De acordo com a empresa, o jogo será mais limpo, mais brilhante e com visual melhorado. As atualizações e revisões nos mapas de Counter-Strike 2 serão realizadas com base em todas as novas ferramentas e recursos de renderização do Source 2.
A Valve ainda afirmou que a taxa de atualização (tick rate) não importa mais para movimentos, disparos ou arremessos. “As atualizações de sub-tick são o coração do Counter-Strike 2”, disse a empresa. “Anteriormente, o servidor avaliava o mundo em intervalos de tempo discretos (chamados de ticks). Graças à arquitetura de atualização de sub-tick do Counter-Strike 2, os servidores conhecem o instante exato em que o movimento começa, um tiro é disparado ou uma granada é lançada. Como resultado, independentemente da taxa de atualização, seus movimentos e tiros serão igualmente responsivos e suas granadas sempre cairão da mesma maneira.”
A Valve ainda destacou que as granadas de fumaça agora são objetos volumétricos dinâmicos que interagem com o ambiente, reagindo a iluminação, tiros e explosões. O novo jogo promete muitas novidades e melhorias para os fãs de Counter-Strike, que aguardam ansiosos o lançamento.