A atualização de maio do MMO de combate naval World of Warships: Legends traz uma série de novidades para as versões de console e mobile. Entre os destaques estão os cruzadores leves japoneses que saem do acesso antecipado, um novo evento temático do Império Romano e um projeto inédito que apresenta um lendário cruzador italiano.
A desenvolvedora e distribuidora Wargaming está navegando para novos horizontes com a atualização. A nova campanha de quatro semanas, Horizontes Orientais, oferece como recompensa final um contratorpedeiro pan-asiático de nível VIII. Além disso, a atualização traz um evento épico com o tema do Império Romano, repleto de navios, camuflagens e um novo disfarce.
Os jogadores podem embarcar em uma jornada épica ao Império Romano, com missões que permitem adquirir a moeda temática do evento, o Denarii. Essa moeda pode ser trocada por produtos temáticos, camuflagens, um disfarce de comandante de gladiador e o encouraçado italiano Centurion.
O cruzador pesado italiano Venezia, de nível Lendário, também está ancorando no Departamento de Pesquisa. Com 15 canhões de calibre de oito polegadas, alta velocidade e blindagem forte, o Venezia é uma adição ágil a qualquer frota italiana.
A nova campanha, Horizontes Orientais, recompensa os jogadores do Apoio do Almirantado com o contratorpedeiro pan-asiático de nível VIII, Lüshun. Este navio possui uma impressionante velocidade de recarga da bateria principal e torres giratórias, oferecendo um volume significativo de poder de fogo.
Os cruzadores leves japoneses, agora totalmente disponíveis na Árvore Tecnológica, são liderados pelo poderoso Takahashi, de nível VIII. Com canhões de disparo rápido e torpedos giratórios, esses cruzadores leves dinâmicos são perfeitos para estratégias de batalha experimentais.
A atualização de maio se encerra com duas novas temporadas de Batalhas Classificatórias e duas temporadas de Brigas, cada uma com suas próprias regras exclusivas. As temporadas 54 e 55 das Batalhas Classificatórias apresentam combates em ritmo acelerado, em formato de 5 vs 5 navios, com uma temporada usando o nível VI e a outra o nível VII.