EA Sports está prestes a fechar um acordo de £500 milhões com a Premier League, de acordo com a Sky News. O novo acordo teria uma duração de seis anos e seria composto por EA continuar como parceiro líder da liga e mantendo sua licença exclusiva de jogos eletrônicos. De acordo com a Sky News, todos os 20 clubes da Premier League foram informados sobre o acordo.
Atualmente, o acordo da Premier League com a EA vê a editora patrocinando vários elementos da experiência de jogo, incluindo o logotipo da EA Sports aparecendo nas camisas dos árbitros. A integração da Premier League com o Ultimate Team, o maior modo da FIFA, inclui premiações de jogadores da Premier League aparecendo como itens especiais no modo.
O acordo pode ser semelhante ao que a empresa assinou com a liga espanhola de futebol, La Liga, no ano passado. O acordo da EA com a La Liga inclui direitos de nomeação do título para todas as competições da LaLiga, uma reestruturação completa da LaLiga com a EA SPORTS, incluindo todos os logos, gráficos, fontes e outros elementos visuais, bem como novas integrações no jogo, destaques na transmissão e compromissos conjuntos em apoiar iniciativas de base.
A EA mudará seus jogos de futebol para EA Sports FC mais tarde este ano, encerrando uma relação de quase 30 anos com a FIFA. A empresa afirma que, apesar de perder a marca FIFA, seus jogos não mudarão muito. Graças a mais de 300 acordos de licenciamento, “as mesmas grandes experiências, modos, ligas, torneios, clubes e atletas” serão incluídos no EA Sports FC, afirmou a empresa no ano passado.