A equipe da Safe Zone teve o prazer de conversar com o então chefe de marketing da SNK, Maxx Clark, e agora trazemos diversas informações sobre o futuro da empresa e seus jogos.
Olá, Clark! Minha primeira pergunta é uma curiosidade para te conhecermos melhor. Você sempre foi apaixonado por videogames?
Sim, desde que me lembro, sempre fui apaixonado por videogames. Cresci na Califórnia jogando nos fliperamas. Joguei muitos jogos da SNK, e a primeira lembrança que tenho é de King of The Monsters. Desde então, nunca parei de jogar.
Como você vê o futuro dos jogos da SNK com o lançamento de Fatal Fury?
Vejo a SNK no melhor momento de sua história, com toda a ótima recepção e feedback dos jogadores, especialmente dos brasileiros. É incrível ver o quanto eles estão gostando, rindo e se divertindo com o jogo. A viagem de 24 horas do Japão para cá valeu a pena.
O que os jogadores podem esperar do futuro de Fatal Fury?
No lançamento, os jogadores vão receber cinco personagens da primeira temporada gratuitamente, sendo dois deles Chun-Li e Ken, de Street Fighter. Esta é a primeira vez que teremos uma parceria com outros jogos de luta dentro da franquia Fatal Fury, o que é incrível.
Eu ia perguntar sobre crossovers, mas você já me respondeu. Haverá mais personagens de outros jogos além de Chun-Li e Ken?
No momento, posso falar apenas sobre a troca entre dois personagens da SNK por Chun-Li e Ken. No futuro, pode haver novos personagens. Teremos um pacote de DLC com mais cinco personagens, mas é melhor ficar atento ao que pode acontecer na franquia Fatal Fury em termos de novos personagens.
A SNK, com o novo jogo da franquia Fatal Fury, está focando nos jogadores de longa data ou também nos novatos em jogos de luta?
Definitivamente em ambos! Este é o primeiro jogo da série em 20 anos, e estamos trazendo personagens conhecidos dos fãs de longa data, como Mai Shiranui e Terry. Mas os novos jogadores também poderão conhecer cada personagem no modo história e se familiarizar com o jogo nos modos single player.
Em termos de competição, a SNK está mirando inserir Fatal Fury em torneios como a EVO?
Estamos trazendo vários modos single player, mas também focamos nos e-sports. Vamos trabalhar para que Fatal Fury tenha uma presença forte nesse cenário.
Sabemos do esforço para lançar um novo Fatal Fury, mas há planos para um novo Art of Fighting ou The King of Fighters?
Estamos em conversas com o time de desenvolvedores há um tempo. The King of Fighters é o nosso maior produto, e por isso eles decidiram reviver franquias como Samurai Shodown, que veremos ser relançada, além de Art of Fighting e um novo The King of Fighters.
Os jogos da SNK serão localizados para português do Brasil ou apenas em inglês?
Sabemos o quanto isso é importante para a comunidade brasileira. A partir de agora, todos os jogos serão localizados para português do Brasil. Em Fatal Fury, todos os textos estarão em português, mas os áudios serão apenas em inglês e japonês. Além disso, o jogo contará com um personagem brasileiro, Marco Rodrigues, com todo o vocabulário e nome escolhidos para representar o povo e a língua do Brasil.
Por que haverá diferença de preço entre as versões de PC e consoles?
Infelizmente, minha área é o marketing, não a precificação. Mas é importante que a comunidade brasileira nos dê feedback nas redes sociais para podermos melhorar essa situação.
Só mais uma pergunta. Os fãs de Fatal Fury podem esperar alguma surpresa no futuro?
Estamos muito empolgados com os personagens do jogo. Vamos focar nos três personagens restantes da primeira DLC da primeira temporada. Vamos dar suporte de conteúdo ao jogo por três anos, então os jogadores terão muitas oportunidades de ver seus personagens favoritos. Deixem-nos saber quem são através das redes sociais!
Esta entrevista nos deu uma visão sobre o que os fãs da franquia Fatal Fury e da SNK podem esperar para o futuro.
Fatal Fury: City of Wolves está previsto para ser lançado em 5 de abril de 2025 para todas as plataformas, com o primeiro pacote de DLC da primeira temporada gratuito.