EUA bloqueia temporariamente a compra da ABK pela Microsoft

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi temporariamente pausada por uma juiza dos EUA, atendendo a um pedido da FTC.

A aquisição da ABK pela Microsoft, um dos maiores negócios na indústria de jogos, foi pausada temporariamente nos EUA. A juiza atendeu a um pedido da Federal Trade Commission (FTC), que apresentou uma queixa ao Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia.

A FTC solicitou uma ordem de restrição temporária (TRO) e uma injunção preliminar, argumentando que sem o bloqueio temporário, a Microsoft e a Activision poderiam ter fechado o negócio a qualquer momento a partir de sexta-feira. A injunção, segundo a FTC, era “necessária para manter o status quo enquanto a queixa está pendente”.

Microsoft - ABK

Em resposta à apresentação da queixa pela FTC na segunda-feira, o presidente da Microsoft, Brad Smith, disse: “A ação de hoje da FTC para abrir um processo em nosso caso Activision em tribunal federal deve acelerar o processo de tomada de decisão. Isso beneficia a todos. Sempre preferimos caminhos construtivos e amigáveis com os governos, mas temos confiança em nosso caso e estamos ansiosos para apresentá-lo.”

Este bloqueio temporário na aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft não vai atrapalhar a tramitação do processo. Então em breve poderemos ter a atualização e até mesmo o resultado da aquisição.

Fonte: VGC