A AbleGamers Brasil, organização que combate o isolamento social de pessoas com deficiência através dos games, marcará presença na gamescom latam, o maior evento de games do mundo que chega à América Latina. O estande da AbleGamers Brasil será o mais acessível do evento, com diversas ativações e recursos de acessibilidade.
O estande contará com audiodescrição e atendimento em Libras em tempo real, além de empréstimo de tablets com o aplicativo ICOM para pessoas com deficiência auditiva. Haverá também uma sala de descompressão para pessoas neurodivergentes e placas de sinais para facilitar a comunicação.
Os visitantes poderão jogar nos consoles Xbox Series e PlayStation 5 com controles adaptados e acessíveis. Além disso, estarão disponíveis dois computadores, um com um jogo de MMORPG desenvolvido pela Unicamp e outro com o game Counter-Strike 2, equipado com o software Quantum Guide Play, da JBL, que permite que pessoas com deficiência visual joguem CS2.

Especialistas em direitos de pessoas com deficiência estarão disponíveis no estande da AbleGamers Brasil na quinta-feira (27) e sábado (29), das 15h às 19h, para fornecer informações e esclarecimentos.
Christian Bernauer, diretor presidente da AbleGamers Brasil, expressou sua satisfação em tornar a gamescom latam um dos eventos de games mais acessíveis do mundo. A organização também trabalhará para tornar todo o evento mais acessível, com atendimento em lugares específicos, audiodescrição em pontos chaves do evento e mapas táteis em Braille.
A parceria com a gamescom latam se estende ao ingresso social, que inclui uma doação de R$ 10 para a AbleGamers Brasil levar mais acessibilidade ao evento. Os ingressos sociais já estão disponíveis no site oficial da gamescom latam.
Aqueles que quiserem doar uma quantia diferente para a AbleGamers, podem fazê-lo por meio deste link ou via pix para [email protected]