Tive a oportunidade de jogar Granblue Fantasy Versus: Rising no PC. Fornecido pela Cygames, é uma sequência (reformulação) de Granblue Fantasy Versus que teve seu lançamento em 2020. Lançado no final de 2023, Granblue Fantasy Versus: Rising vem com uma série de melhorias, novos personagens, gráficos, modos de jogo e também possui uma versão gratuita disponível.
História
O jogo começa com Gran e Lyria sendo encurralados por Katarina, que está sob um tipo de controle mental, mas diferente do primeiro game, a história é dividida em 3 capítulos, onde o primeiro mostra a história contada acima. Mesmo tendo essa mudança, o jogo segue o mesmo estilo com missões onde temos que derrotar alguns inimigos e logo após enfrentar alguns chefões em batalhas com muita adrenalina e pancadaria.
Jogabilidade
Falando em jogabilidade, o jogo conta com vários ataques e Ultimate Skills variando com o personagem escolhido. Os ataques são rápidos e com vários efeitos que dão um estilo a mais para o game, todos os personagens têm 4 ultimate skills variadas e há grande variedade de combos, muito fáceis de aprender. O jogo conta também com um sistema de combos automáticos, onde, ao pressionar um botão de ataque 3 vezes seguidas com variações dependendo do botão pressionado no golpe final.
Contando também com um modo online, o jogo enfrenta grandes problemas de balanceamento, colocando jogadores novatos contra jogadores que já têm uma experiência mais ampla, o que boa parte das vezes estraga a diversão do modo online.
Direção de Arte
Com gráficos em cel shading parecendo um anime e com modelos incríveis, Granblue Fantasy: Versus Rising é um jogo atraente na questão visual. Cada ataque tem animações diferentes, bem detalhadas e cheias de efeitos dando a impressão de que estamos realmente assistindo um anime. No quesito de qualidade de som, o jogo tem uma trilha sonora bem agradável, além das vozes dos personagens que estão presentes em todo momento da luta nos dando mais uma vez um bom conjunto de direção artística.
Granblue Fantasy Versus: Rising
Granblue Fantasy Versus: Rising é um jogo que tem uma boa variedade de personagens, combos, modos e mapas, mas deixa muito a desejar quando falamos do seu modo offline que não tem praticamente nada de conteúdo, trazendo uma gameplay lenta e entediante, o que faz qualquer um desanimar completamente de finalizar a história do jogo, mas o jogo teve sua “salvação” em seu modo online que, pelo visto, houve bastante empenho em implementar muito conteúdo, já que o seu modo história infelizmente é uma piada.