A terceira temporada de Halo Infinite, intitulada Echoes Within, já está disponível para os jogadores. A atualização traz consigo três novos mapas, uma nova arma e um novo equipamento. Além disso, a versão para PC agora conta com suporte ao ray tracing.
Os novos mapas incluídos na temporada são Cliffhanger, baseado em um local de pesquisa da ONI, Chasm, que acontece em uma subestrutura de Zeta Halo, e Oasis, um mapa de batalha em equipe.
Pela primeira vez em Halo Infinite, a terceira temporada apresenta uma nova arma, o Rifle Bandit. Segundo uma postagem no Halo Waypoint, a arma foi projetada para recompensar a precisão e a precisão cuidadosa, sendo perfeita para encontros de médio alcance. Com grande poder de parada, é letal com tiros bem cronometrados e bem colocados.
Junto com a nova arma, a temporada introduz também o primeiro equipamento inédito do jogo, a Tela Shroud. A descrição do item informa que ele permite que o jogador lance uma esfera opaca que impede a visão de quem está do lado de fora. Embora projéteis possam atravessar a esfera, os jogadores fora dela não conseguem ver o que está acontecendo lá dentro e vice-versa.
A nova temporada também inclui o modo Escalation Slayer, um clássico modo de jogo em que cada vez que um jogador mata um inimigo com sua arma, ele avança para a próxima arma na lista, com o objetivo de matar inimigos com todas as armas e, por fim, com a Oddball.
A temporada Echoes Within também apresenta um novo passe de batalha de 100 níveis que não expira, permitindo que os jogadores trabalhem nos objetivos indefinidamente.
Por fim, a atualização traz suporte ao ray tracing no PC. Segundo o Halo Waypoint, a opção estará desativada por padrão e precisará ser ativada manualmente nas configurações do jogo, pois é uma opção visual opcional que consome mais desempenho da GPU.
Os jogadores do Xbox Series X também receberão a atualização com suporte ao ray tracing em uma atualização futura.