A convite da Ubisoft Brasil, tivemos a oportunidade de experimentar antecipadamente o RPG mobile Invincible: Guarding The Globe. O jogo, desenvolvido pela Ubisoft Barcelona Mobile, marca a estreia do icônico herói Invencível no mundo dos jogos mobile.
Confesso que, ao ver o trailer de anúncio do jogo, não fiquei tão empolgado, pensando que não me divertiria tanto, especialmente por ser um jogo como serviço. Foi um belo tapa na cara quando entrei no mundo de Invincible: Guarding The Globe.
A história
Invincible: Guarding The Globe, apesar de ser um jogo como serviço, oferece aos jogadores uma história de fundo original.
Uma história simples, dividida em 20 capítulos, que ajuda a entender o contexto do jogo e o motivo de tantos clones espalhados atacando o mundo.
Além disso, cada batalha do modo história oferece espólios que ajudam a melhorar os equipamentos de seus personagens, liberar novos personagens e aumentar o nível de cada um.
Jogabilidade
O jogo tem uma jogabilidade padrão de RPG, consistindo em aumentar o nível, equipar os melhores equipamentos, já o combate é meio automático, onde você pode dar alguns comandos de poderes dos personagens, mas nada que foge muito a curva. Além disso, existe a opção de deixar o combate totalmente automatizado o que facilita muito na hora das batalhas.
Além disso, o jogo oferece outros modos, como o modo aliança, onde você pode formar uma “guilda” com outros jogadores para obter mais pontos e espólios nas batalhas.
Mas a graça de Invincible: Guarding The Globe aparece quando você percebe que pode evoluir e “colecionar” os personagens da franquia, o que acaba sendo muito divertido e, apesar do jogo ter microtransações, é possível evoluir gratuitamente de forma mais lenta, porém de igual para igual com o jogador que faz uso das microtransações. “Quando vi o Omni-Man na loja de personagens e consegui pegá-lo totalmente de graça, me senti como uma criança ganhando um novo Hot Wheels.”
Com esses aspectos, o jogo acaba te prendendo na coleção dos 30 personagens disponíveis até então. Além disso, o jogo te dá a possibilidade de conseguir gratuitamente, através de missões, a principal moeda do jogo, o que te permite se “igualar” a um jogador que faz uso das microtransações, tornando o jogo bem balanceado e divertido.
Direção de arte
A direção de arte de Invincible: Guarding The Globe é simples, porém funcional. Com um estilo de arte 3D mais simples, adotando o design de personagens da série do Prime Video ao invés da HQ, o jogo traz pequenas arenas que lembram muito bem os locais da série, o que te deixa mais imerso na história.
Invincible: Guarding The Globe
Invincible: Guarding The Globe é um ótimo começo para o herói no mercado de jogos mobile. Se você está procurando um jogo para jogar casualmente e se divertir nas horas livres, saiba que Invincible: Guarding The Globe é o jogo certo para você.