A convite da Bandai Namco, tivemos a incrível oportunidade de jogar uma prévia de Shadow Labyrinth! Para quem ainda não conhece, Shadow Labyrinth é a nova aventura em um universo alternativo de PAC-MAN, apresentando uma atmosfera muito mais sombria e hostil. No jogo, assumimos o papel do Espadachim Nº 8.
Enquanto os jogos clássicos de PAC-MAN são conhecidos por cores vibrantes, alegria e diversão, Shadow Labyrinth vai na contramão e nos coloca em um ambiente hostil, onde somos a presa. A sensação constante é de ameaça, como se o próprio cenário estivesse pronto para nos engolir a qualquer momento. E nessa premissa que começamos a nossa aventura.

O jogo é um metroidvania, com alguns sistemas de combate inspirados em jogos “soulslike”, o que exige atenção e habilidade do jogador. A personalização de habilidades (ou “builds”) é uma das partes mais importantes pra sua evolução, permitindo diferentes estilos de estratégias. Para vencer as batalhas vai depender tanto da sua habilidade quanto das decisões tomadas ao desenvolver o personagem.


No quesito direção de arte, Shadow Labyrinth é algo totalmente impressionante e lindo de se ver e ouvir. Cenários, inimigos e aliados são todos desenhados à mão, criando um visual harmonioso. Cada ambiente se mistura perfeitamente à trilha sonora, que, além de nostálgica, ela consegue transmitir emoções específicas de cada situação, seja enfrentando um chefe ou explorando as partes do mapa.


Durante o teste, começamos em um ponto aparentemente próximo do início do jogo, o que não permitiu uma compreensão completa da narrativa. No entanto, voltando um pouco atrás tive a oportunidade de explorar a base inicial, um local cheio de NPCs, com quem é possível conversar e negociar itens e até mesmo informações que podem ajudar na sua jornada.


Outro ponto interessante é a integração do PAC-MAN clássico: o personagem está sempre ao nosso lado, ajudando na evolução do Espadachim Nº 8. Existem momentos em que, de fato, controlamos o próprio PAC-MAN em áreas específicas, remetendo diretamente ao modo clássico de jogo e trazendo uma nostalgia incrível.

Quanto à otimização, Shadow Labyrinth é surpreendente. O desempenho foi excelente, rodando na média de 900 fps em uma RTX 4060 a 1080p, algo raríssimo atualmente. A Bandai Namco realmente caprichou na parte técnica do jogo.

Com lançamento previsto para 18/07/2025, Shadow Labyrinth é uma das grandes promessas do ano. Tudo o que pude testar me deixou de boca aberta e uma enorme expectativa para a versão completa. Agradeço especialmente ao time da Bandai Namco Brasil pelo convite e suporte, bem como à equipe global por nos permitir este vislumbre antecipado de um dos jogos mais incríveis para este ano.
Venha conhecer nosso X (Antigo Twitter), e não se esqueça, a Dungeon Zone faz parte da Safe Zone!