A SNK CORPORATION está trazendo uma grande novidade para os fãs de THE KING OF FIGHTERS XV (KOF XV). No dia 30 de janeiro de 2024, o jogo receberá uma atualização gratuita que introduzirá o Advance Strike, um novo sistema que promete agitar as partidas.

O Advance Strike é uma mecânica que leva o ditado “a melhor defesa é o ataque” ao pé da letra. Uma vez ativado, ele funciona como uma forma de contra-atacar golpes e tentativas de agarrões adversários. O movimento custa meia barra de poder para ser realizado e é capaz de negar o dano de um ataque adversário ou, ainda, anular uma tentativa de arremesso.

Quando o Advance Strike atinge o oponente, ele é derrubado no chão, permitindo ao jogador se posicionar para manter a ofensiva. Além disso, o Advance Strike cria um hitbox de contra-ataque no meio de sua execução. Se ele atingir o alvo como contra-ataque, o oponente cairá lentamente no chão, ficando aberto a combos devastadores.

Seja como ataque normal ou contra-ataque, caso o Advance Strike conecte, a energia gasta para sua execução é devolvida. Essa novidade é uma arma valiosa que, se for bem usada, é capaz de deixar qualquer oponente sem chance de reação.

Prepare-se para essa grande novidade e não perca a chance de experimentar o Advance Strike em THE KING OF FIGHTERS XV!