A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2023 encerrou sua fase de grupos com muita ação e surpresas. A E1 dominou o sábado (29), acumulando 90 pontos em seis quedas e garantindo sua vaga na final com confiança. No domingo (30), o Fluxo brilhou, fechando o dia com 91 pontos e mantendo sua terceira posição na tabela. A Magic Squad também teve um bom desempenho, sendo a segunda equipe com mais pontos no dia.
A segunda-feira (31) marcou o fim da fase de grupos, com a despedida da Netshoes Mineers, XIS, GOD Esports, W7M Esports, INTZ e São Paulo. Apesar de suas boas campanhas, essas equipes não conseguiram chegar ao top 12. A Magic Squad, por outro lado, já garantiu sua vaga no Mundial de Free Fire deste ano.
As outras duas vagas serão decididas no sábado (5), durante a final da LBFF 2023. As equipes classificadas para a disputa são: Magic Squad, Vivo Keyd Stars, Fluxo, LOUD, MIBR, E1, paiN Gaming, Corinthians, Meta Gaming, Team Solid, Amazon Cripz e Black Dragons.
Yago (MGS) foi coroado MVP da fase de grupos da LBFF 2023 com 459 abates, mantendo sua posição de líder da tabela por nove semanas seguidas. Esta é a segunda vez que o jogador leva para casa o título, a primeira foi em 2022, durante a LBFF 7, com 166 abates.
Raone7 (VKS) ficou em segundo lugar com 410 abates, seguido por Nando9 (VKS) com 399 abates, Bops7 (MGS) com 340 abates e Lost21 (LOUD) com 339 abates. Todos eles ainda têm a chance de ganhar o MVP da final, que acontece no próximo sábado, dia 5 de agosto.