Em uma vitória emocionante, a LOUD conquistou o título da Liga Brasileira de Free Fire 2023 (LBFF), o campeonato oficial de Free Fire no Brasil. Esta é a segunda vez que a onda verde leva o prêmio para casa, repetindo o feito de 2022 na LBFF 7.
A temporada foi marcada por momentos de altos e baixos para a equipe, que manteve uma regularidade impressionante, sempre figurando na 4ª colocação da tabela. Na final, a LOUD mostrou sua força ao vencer três das oito quedas, conquistando o título com 141 pontos.
A disputa foi acirrada, com a MIBR, vice-campeã, lutando até o final. Com dois Booyah!s e 116 pontos, a MIBR garantiu a última vaga brasileira para o Mundial de Free Fire, juntando-se à LOUD e à Magic Squad na viagem para Bangkok em novembro.
A final, realizada no sábado (5), foi transmitida nos canais oficiais do Free Fire no YouTube, Twitch, TikTok, Kwai e na Claro TV+, proporcionando muita emoção para os torcedores, tanto online quanto presencialmente.
Yago, da Magic Squad, foi coroado MVP (Most Valuable Player) da competição, com 459 abates. Na final, a contagem foi zerada e o título de MVP da final foi para Mexico, da LOUD, com 20 abates em oito quedas, representando 28% dos abates feitos pelo time.
A Seleção LBFF, escolhida por votação dos próprios jogadores e técnicos da LBFF Série A, incluiu os atletas Yago (MGS), Bops (MGS), Raone7 (VKS) e Nando9 (VKS). Como técnico, Luuking (MGS) foi eleito para integrar esse time dos sonhos.
Além de coroar o campeão da LBFF 2023, a competição deste final de semana também definiu os outros dois times brasileiros que competirão no Mundial de Free Fire | FFWS 2023 Bangkok. O maior campeonato de Free Fire do mundo, este ano realizado em Bangkok, na Tailândia, já tinha como equipe confirmada a Magic Squad, topo de tabela da fase de grupos da LBFF.
LOUD e MIBR, primeira e segunda colocadas da LBFF 2023, respectivamente, se unirão à Magic Squad no Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 10 e 26 de novembro.