A Microsoft anunciou recentemente que espera assinar mais acordos para trazer jogos do Xbox a plataformas de terceiros. Isso ocorre após a empresa ter fechado um acordo de 10 anos com a Boosteroid, que permitirá que jogos do Xbox para PC sejam disponibilizados na plataforma independente de jogos em nuvem.
Este acordo é muito importante, já que inclui Call of Duty, desde que os reguladores aprovem a aquisição proposta de US$ 69 bilhões da Activision Blizzard pela Microsoft. No mês passado, a Microsoft também assinou uma parceria de 10 anos com a Nvidia para levar seus jogos de PC para o serviço de jogos em nuvem GeForce Now, incluindo Call of Duty.
Além disso, foi assinado um acordo legal vinculativo de 10 anos para trazer Call of Duty para as plataformas da Nintendo, desde que o acordo com a Activision Blizzard seja aprovado.
“Virão mais acordos”, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, ao The Wall Street Journal. A empresa pretende convencer os reguladores de que não tem planos para restringir o acesso a alguns dos maiores jogos da indústria se adquirir o catálogo da Activision Blizzard, que inclui também as séries World of Warcraft e Diablo.
“Se o único argumento for que a Microsoft vai reter Call of Duty de outras plataformas, e nós agora assinamos contratos que levarão isso para muitos mais dispositivos e plataformas, esse é um caso bastante difícil de apresentar em um tribunal”, afirmou Smith.
Fonte: VGC