Chave fornecida por Miracolous corp

Miraculous: Paris Under Siege é um jogo desenvolvido pela empresa brasileira PetitFabrik e publicado pela GameMill Entertainment no dia 25/10/2024. Vemos aqui um jogo que procura aproveitar o sucesso da série animada, proporcionando aos admiradores uma vivência interativa no mundo de Ladybug e Cat Noir. Contudo, a adaptação para os videogames não é tão fácil quanto aparenta ser, e o jogo possui tanto aspectos positivos quanto negativos.

História

O enredo do jogo segue uma trajetória original, abordando um novo perigo em Paris, onde a capital está sendo atacada por Stormy Weather que utiliza suas habilidades egípcias para dominar a cidade. A ideia é até atrativa e possibilita novas interações entre os personagens. Contudo, a história se desorienta em certas partes, com diálogos sem inspiração e um ritmo um tanto lento. A falta de grandes surpresas e a previsibilidade do enredo podem frustrar os admiradores que esperavam uma narrativa mais intricada e complexa.

Gameplay / jogabilidade

 O jogo apresenta uma combinação de elementos de ação e plataforma. Você assume o papel de Ladybug e Cat Noir. A dinâmica de batalha é simples, porém, falta profundidade. Os combos possuem restrições e parecem não funcionar em certos momentos, se resumindo em ataques fortes e fracos por consecutivas vezes. A cada boss derrotado ganhamos eles como aliados, por serem amigos de Ladybug e Cat Noir, cada um com suas habilidades exclusivas. Confesso que utilizei muito pouco da ajuda de cada um, pois além do combate ser extremamente fácil, os poderes são mal elaborados e não ajudam tanto quanto deveriam na minha opinião. Fiquei bastante impressionado com a variedade de inimigos, o jogo é bem curto, eu mesmo terminei em apenas 2h. E ele conta com poucas faces, mas cada face tem seus inimigos exclusivos. As fases de plataforma em alguns momentos foram um dilema para mim, tendo em vista que os saltos não conseguiam chegar a certos lugares e a dificuldade de o personagem executar o comando para se agarrar. Contudo, a ausência de alternativas de personalização tornar a experiência monótona.

Direção de arte

A direção artística foi pra mim um ponto positivo do jogo. Os gráficos não são de longe nova geração nem mesmo velha, mas possui cores alegres e vibrantes, espelhando fielmente a estética da animação. A caracterização de Paris é consistente com a série, apresentando pontos emblemáticos como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.

Contudo, certos componentes visuais podem aparentar ser um pouco repetitivos, particularmente no que diz respeito aos cenários. A câmera pode ser um pouco imprecisa na maioria das situações, o que pode complicar a observação da ação.

Miraculous: Paris Under Siege

Miraculous: Paris Under Siege é um jogo que pode ser bastante divertido de se jogar com um irmão mais novo ou com seu filho. Claro, caso ele goste da animação. O jogo é focado quase que exclusivamente ao publico infantojuvenil e percebo isso pela simplicidade de tudo que envolve o jogo como: os diálogos nada inspiradores, combate fácil e repetitivo e elementos de plataforma muito simples. Na minha opinião poderiam ter focado também no publico jovem que assiste há animação, eu mesmo sou um fã da série animada. Se você é fã de Ladybug e Cat Noir e quer passar algumas poucas horas se divertindo no universo da série, este jogo pode ser uma boa opção. No entanto, não espere um jogo revolucionário ou com uma narrativa bem elaborada.

5