A pandemia, assim como para muitos de nós, parece ter mexido com a cabeça da franquia ‘Missão Impossível’. Conforme relatado pelo portal The Verge, “Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1” traz Ethan Hunt, nosso superespião favorito, interpretado por Tom Cruise, diante da ameaça de uma Inteligência Artificial (IA) autoconsciente. Sim, você leu certo: Tom Cruise vs IA!
A trama do filme se desenrola depois dos eventos de ‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’ (2018), onde Ethan Hunt e sua turma precisam salvar o mundo, mais uma vez, desta vez de uma inteligência artificial maquiavélica que ameaça causar guerras globais. O antagonista digital, chamado de forma pouco criativa de “A Entidade”, se torna o centro de uma corrida armamentista internacional secreta. Quem acha que está assistindo a uma reprise de “Ex_Machina: Instinto Artificial” ou “Matrix”, por favor, levante a mão!
A sétima edição de Missão Impossível parece ter pegado pesado nas piadas autorreferenciais e clichês. A tentativa de explicar “A Entidade” e seu potencial acaba levando o filme para o território da paródia. Mas não se preocupe, ainda temos o carisma de Tom Cruise para nos ajudar a manter o foco.
Os atores coadjuvantes, incluindo Rebecca Ferguson, Ving Rhames e Simon Pegg, parecem estar trabalhando em alta voltagem, criando uma energia contrastante, mas complementar, à de Cruise. Além disso, os novos personagens interpretados por Hayley Atwell e Pom Klementieff, também se destacam.
“Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1” também deixa claro que Ethan Hunt não será para sempre o centro das atenções na franquia, apesar do legado de Cruise. Existe um equilíbrio delicado entre preparar o palco para a próxima geração e não se despedir de Cruise de forma exagerada.
As sequências de ação, claro, são de tirar o fôlego, mas parece que muitas foram estragadas pela campanha publicitária do filme. As perseguições de carros italianas podem trazer à lembrança “Velozes e Furiosos 10”, que estreou semanas antes, causando um déjà vu cinematográfico indesejado.
Com piadas recicladas de filmes anteriores e uma dose saudável de metahumor, “Acerto de Contas Parte 1” parece estar se preparando para uma nova fase da franquia. No entanto, para os recém-chegados, essa abordagem pode ser um pouco difícil de digerir, especialmente considerando que isso é apenas a metade da história do próximo Missão Impossível.
Portanto, se você é fã de longa data da franquia ou está apenas procurando uma noite de ação, “Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1” pode ser a escolha perfeita para você. O filme também conta com Esai Morales, Vanessa Kirby, Henry Czerny, Frederick Schmidt, Greg Tarzan Davis e Shea Whigham. A estreia nos cinemas brasileiros é em 13 de julho.
E aí, você está pronto para esta nova missão impossível? Nos vemos no cinema!
Fonte: The Verge