Na Gamescom 2024, a Capcom revelou uma nova área de caça e monstros assustadores para o aguardado Monster Hunter Wilds. Durante o evento, o público foi apresentado à exuberante Floresta Escarlate, uma região nas Terras Proibidas repleta de desafios e marcada por um ciclo dinâmico de mudanças no ecossistema. Dentre os novos inimigos, destaca-se Lala Barina, um monstro aracnídeo da classe Temnocerano que combina beleza e perigo com seus membros afiados e tórax que se abre como uma gigantesca rosa.
Além disso, foi detalhado o predador alfa da Floresta Escarlate, Rey Dau, uma Serpe Voadora com habilidades elétricas devastadoras. Os jogadores também terão novas opções de suporte, como a NPC Olivia, membro da Comissão de Pesquisa, e seu fiel Amigato de elite, Athos.
Os caçadores poderão contar com mecânicas inéditas, como o Duelo de Poder e os Ataques Inibidores, que abrem novas possibilidades de combate contra as imponentes criaturas.
Previsto para 2025, Monster Hunter Wilds estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Steam, com suporte para crossplay, levando a premiada franquia a novas alturas.