Durante a CES 2025, a NVIDIA revelou mais detalhes sobre o DLSS 4, que chega em 30 de janeiro. A principal novidade é o DLSS Multi Frame Generation, capaz de gerar até três quadros adicionais para cada quadro renderizado, entregando ganho de até 8x no desempenho das novas GPUs GeForce RTX Série 50, incluindo as futuras RTX 5090. Isso permitirá alcançar configurações como 4K a 240 FPS mesmo com Path Tracing ativado.
O DLSS 4 também traz avanços nos modelos de Inteligência Artificial, aplicando a tecnologia “transformadores”, responsável por aprimorar recursos como DLSS Ray Reconstruction, DLSS Super Resolution e DLAA. No lançamento, cerca de 75 jogos e aplicativos já estarão compatíveis com o DLSS Multi Frame. Além disso, a empresa anunciou cinco títulos que vão receber o suporte antes mesmo da data oficial: Assetto Corsa EVO, DYNASTY WARRIORS: ORIGINS, Honkai: Star Rail, SMITE 2 e TankHead.
Cada um deles contará com recursos específicos de aceleração gráfica, como DLSS Super Resolution e DLSS Frame Generation, ajudando a sustentar altas taxas de quadros e fidelidade visual. Segundo a NVIDIA, mais de 700 games e programas já aproveitam a família de tecnologias RTX, reforçando a presença cada vez maior de soluções de IA no universo dos jogos.