Durante o Unreal Fest Seattle 2024, a NVIDIA anunciou novos plug-ins da tecnologia ACE para a Unreal Engine 5, tornando mais fácil a criação e implantação de Meta-Humanos com IA em PCs Windows.
Os novos plug-ins incluem o Audio2Face-3D, que habilita sincronização labial e animação facial com IA diretamente na Unreal Engine 5, e o Nemotron-Mini 4B Instruct, que gera respostas para diálogos interativos. Além disso, a tecnologia Retrieval Augmented Generation (RAG) fornece informações contextuais para aprimorar interações de personagens.
A novidade se estende ao Autodesk Maya, com o Audio2Face-3D, que permite animações faciais de alta qualidade orientadas por áudio, simplificando o fluxo de trabalho entre o Maya e a Unreal Engine 5.
A NVIDIA também lançou um microserviço de renderização para a Unreal Engine 5, que usa o Unreal Pixel Streaming, possibilitando o uso de personagens Meta-Humanos de alta fidelidade em qualquer dispositivo via WebRTC.
Esses avanços simplificam a integração de humanos digitais em jogos e outras aplicações, otimizando o uso de memória e aprimorando a escalabilidade para nuvem. O plug-in Maya ACE está disponível no GitHub, e os desenvolvedores podem solicitar acesso antecipado ao microserviço de renderização.