A NVIDIA surpreendeu o mundo dos games nesta quinta-feira (22) ao anunciar a chegada do DLSS 3.5, sua mais recente inovação em tecnologia de Ray Tracing aprimorada por Inteligência Artificial (IA), para as placas de vídeo GeForce RTX. A novidade promete revolucionar a experiência dos jogadores e desenvolvedores.
O DLSS 3.5, ou Deep Learning Super Sampling, é a versão mais atualizada da rede de IA da NVIDIA. A grande novidade é o recurso Ray Reconstruction, que otimiza a qualidade de imagem de Ray Tracing em todas as GPUs GeForce RTX, substituindo os denoisers manuais por uma rede IA treinada pelo supercomputador da empresa.
Diversos títulos de peso já confirmaram suporte ao DLSS 3.5, como “Alan Wake 2”, que será lançado em 27 de outubro, e “Cyberpunk 2077”, que receberá a atualização em setembro. Além disso, o serviço de streaming de jogos GeForce NOW também contará com o DLSS 3.5, permitindo que os jogadores desfrutem da tecnologia diretamente da nuvem.
Para os entusiastas de design e criação, o DLSS 3.5 também trará melhorias significativas em aplicativos de criação 3D em tempo real, como D5 Render, Chaos Vantage e NVIDIA Omniverse.
Os visitantes da Gamescom 2023, que ocorre em Colônia, Alemanha, de 23 a 27 de agosto, poderão conferir de perto as novidades no estande da NVIDIA.
Matt Wuebbling, VP de Marketing da NVIDIA, expressou seu entusiasmo: “A tecnologia de iluminação full ray tracing em tempo real foi um marco significativo em nossa jornada para gráficos fotorrealistas nos jogos. Com o DLSS 3.5, os desenvolvedores são auxiliados pela IA para aprimorar os mundos que criam.”
Líderes de grandes desenvolvedoras, como CD PROJEKT RED e Remedy Entertainment, também destacaram o impacto positivo do DLSS 3.5 em seus títulos, ressaltando a qualidade de imagem aprimorada e a imersão proporcionada pela nova tecnologia.