A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 revelou as marcas mais populares entre os gamers brasileiros. Mais de 400 marcas foram mapeadas, demonstrando a forte relação entre os jogadores e as empresas que investem no universo dos games.

A pesquisa mostrou que 57% dos entrevistados preferem comprar produtos de empresas que atuam com games, enquanto 65,3% acreditam que essas empresas precisam falar sobre games. Além disso, 68,2% dos jogadores gostam quando as marcas aparecem dentro dos games, como em skins.

O público gamer também demonstra apreciar marcas que apoiam o cenário dos jogos eletrônicos (e-sports). A pesquisa revelou que 72,4% gostam de marcas que fazem publicidade de games em vídeos; 74,3% apreciam publicidade em lives patrocinadas; 72,7% gostam de marcas que fazem publicidade de games nas redes sociais e 70,0% gostam de marcas que apoiam times, eventos e torneios.

Carlos Silva, sócio da Go Gamers, afirma: “Vemos como o público gamer se identifica com as marcas que aparecem e que investem no meio. No fim, essa representatividade fica evidente na pesquisa. Ou seja: entender, fazer evento e investir nos jogos eletrônicos traz resultados”.

A PGB 24 também revelou as marcas mais conhecidas entre o público gamer em 22 categorias. Entre elas, destacam-se: iFood (90,6%) para app de delivery, Nubank (82,2%) para bancos, 3 Corações (73,4%) para café, Mastercard (83,3%) para cartão de crédito, Heineken (78,1%) para cervejas, Rexona (86,9%) para cuidados e higiene, Boticário (72,5%) para cosméticos, Red Bull (83,6%) para energéticos, McDonald’s (70,3%) para food service e Nike (81,4%) para tênis.

A PGB 2024 revela as marcas mais populares entre os gamers brasileiros, destacando a forte relação entre os jogadores e as empresas que investem no universo dos games.