Phil Spencer pediu desculpas pelo lançamento desastroso de Redfall em uma entrevista ao Kinda Funny Xcast. Na entrevista, Phil Spencer afirmou que a desenvolvedora Arkane Austin continuará trabalhando em melhorias para o jogo, visando entregar a ideia criativa que tinham para os jogadores.
“Não há nada mais difícil para mim do que decepcionar a comunidade Xbox”, afirmou Phil Spencer. “Eu obviamente trabalho no Xbox, sou chefe do negócio, tenho muitos amigos e recebo muitos feedbacks. Só o fato de ver a comunidade perder a confiança, me deixa desapontado e chateado comigo mesmo”.
Phil Spencer admitiu que a péssima recepção do jogo foi devido à equipe de desenvolvimento não ter atingido seus escopos e objetivos internos, mas reiterou que vai apoiar a equipe da Arkane Austin, e garantiu que eles estão trabalhando para corrigir os problemas.
“Há problemas de qualidade e estamos trabalhando neles, mas um feedback fundamental que recebo (reviews de Redfall) é que o jogo não está condizente com a visão criativa que tínhamos para os jogadores. Quando um jogo precisa ser adiado, como fizemos com Starfield, Halo e Redfall, é porque o cronograma de produção está dizendo: ‘temos essa visão, e nosso cronograma de produção não nos leva à conclusão dessa visão’, então nós atrasamos os jogos”.
Phil Spencer também ressaltou que a equipe Xbox está comprometida em se envolver com seus diferentes estúdios antecipadamente para garantir que a parte criativa do jogo já esteja definida antes do lançamento, a fim de evitar possíveis desapontamentos dos jogadores.
“Não fizemos um bom trabalho no início em nos envolver com a Arkane Austin para realmente ajudá-los a entender o que significava fazer parte do Xbox e fazer parte da nossa linha de jogos first-party, e usar alguns de nossos recursos internos para ajudá-los a se mover nessa jornada ainda mais rápido. Deixamos eles trabalharem no jogo… É uma equipe muito talentosa, adoro essa equipe, continuo a adorar e vou apostar totalmente neles para fazer mais um grande jogo”.
Por fim, Phil Spencer reiterou seu compromisso com outros jogos do Xbox, para continuar a desenvolver e melhorar os jogos do ecossistema, e disse que a equipe da Arkane Austin está recebendo o feedback de curto prazo e trabalhando em melhorias para Redfall. Ainda há esperança para o jogo. Estamos ansiosos por essas melhorias e para ver o que o futuro promete.
Fontes: VGC, Pastor Xbx