Os playoffs da primeira etapa da BLAST R6: Liga Brasileira começou nesta sexta-feira (12), com seis equipes brasileiras – FaZe Clan, W7M Esports, Black Dragons, FURIA, Vivo Keyd Stars e E1 Sports – em busca de uma vaga para o BLAST R6: Major Manchester.
FaZe e W7M já garantiram seus lugares nas semifinais da chave superior, enquanto FURIA enfrenta a Vivo Keyd Stars e a Black Dragons desafia a E1 Sports nas quartas-de-final. As partidas são disputadas no formato MD3 (melhor de três mapas).
As duas equipes finalistas e a vencedora do confronto final da chave inferior avançam para o Major. Em caso de nova derrota, a equipe segue para o Last Chance Qualifier (LCQ) para tentar carimbar o passaporte para Manchester.
Os fãs poderão acompanhar seis séries de jogos emocionantes até domingo (14), transmitidas pelos canais do YouTube e da Twitch, diretamente dos estúdios da Webedia, em São Paulo.
As sete equipes que não se classificarem para o Major terão outra chance de participar do torneio, por meio do Open Qualifier League ou do LCQ. Os times que ficarem da quarta à sexta colocação vão para o LCQ, e os que ocuparem do sétimo ao décimo lugar seguem para a Open Qualifier League.
A melhor das oito equipes participantes do LCQ, que será realizado entre os dias 25 e 28 de abril, carimba o passaporte para Manchester, no Reino Unido.