O PUBG MOBILE Global Open (PMGO) 2024, realizado entre os dias 5 e 7 de abril no Espaço ARCA, em São Paulo, foi mais do que um torneio de esports. Foi uma celebração da comunidade apaixonada de PUBG MOBILE.
O evento principal contou com a participação de 16 dos melhores times do mundo. A equipe japonesa, Reject, levantou o troféu e se sagrou a grande campeã. Entre as brasileiras, a Alpha7 Esports obteve o melhor desempenho, terminando na segunda posição geral. Surpreendendo os fãs, as equipes Zebra Masters, Death Wolves e Smoke Gaming também se classificaram para a Final.
Durante os três dias do evento presencial, muitos torcedores tiveram a oportunidade de demonstrar o seu amor pelo jogo e reforçar o senso de comunidade. Bruno Rodrigues Franco, torcedor da Influence Rage, saiu de Bela Vista do Paraíso-PR, cidade a mais de 530 KM de distância de São Paulo, para acompanhar o evento. Mesmo com seu time do coração não estando entre as 16 finalistas, Bruno viu no PMGO uma oportunidade para se aproximar de seus ídolos.
Também presentes no Espaço ARCA, o casal Leonardo e Julia, ambos com 20 anos, compartilham a paixão pelo jogo e decidiram fazer do PMGO sua primeira experiência em um campeonato presencial. Juntos, eles testemunharam grandes partidas e se apaixonaram ainda mais por PUBG MOBILE.
A realização do PMGO no Brasil agitou toda comunidade do Battle Royale no país. Mesmo quem estava a quilômetros de distância do Espaço Arca, se sentiu abraçado pela presença de seus jogadores favoritos. Foi o caso de Pedro Gabriel, da cidade de Satuba, interior de Alagoas, a mais de 2.400 KM da capital paulista. O professor de matemática, que também é jogador de PUBG MOBILE, fez um vídeo emocionante com seus alunos torcendo fervorosamente para a Alpha7, mostrando que o evento transcendeu barreiras.