A primeira edição da gamescom latam foi um sucesso estrondoso, superando todas as expectativas e atraindo mais de 100 mil visitantes de mais de 70 países. O evento, realizado de quarta a domingo, contou com 124 expositores de 66 países, mais de 700 estúdios e 200 publishers, tornando-se um marco na indústria de games na América Latina.
Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, destacou a importância do evento para a região, afirmando que a edição de 2025, programada para ocorrer de 30 de abril a 4 de maio no Centro de Convenções Anhembi, será ainda maior, dobrando o tamanho da primeira edição. Gerald Böse, CEO da Koelnmesse, e Felix Falk, Diretor Geral da game – Associação Alemã da Indústria de Jogos, elogiaram o impacto global do evento e a sua capacidade de atrair os principais players da indústria.
A gamescom latam também foi um importante polo de negócios, com quase 2 mil profissionais de 66 países representando 1.020 empresas e gerando perspectivas de mais de US$ 200 milhões em novos negócios. O evento contou com 226 horas de conteúdo programado e 194 painéis, envolvendo 434 palestrantes, incluindo figuras como David Alpert, produtor de The Walking Dead, e Chance Glasco, co-criador da franquia Call of Duty.
Para 2025, a expectativa é ainda maior, com o evento prometendo crescer e continuar a fortalecer a indústria de games na América Latina.