Na RDC 2024, o CEO da Roblox, David Baszucki, apresentou uma visão ousada para o futuro da plataforma: conectar 1 bilhão de pessoas com otimismo e civilidade. Em seu discurso de abertura, Baszucki destacou o objetivo de tornar as experiências criadas na Roblox responsáveis por 10% da receita de jogos globalmente. Para alcançar essa meta, a Roblox decidiu focar em três áreas principais: unir pessoas, apoiar criadores e expandir a criação e o acesso à plataforma.
Entre as principais novidades, a Roblox anunciou novos sistemas econômicos, permitindo que desenvolvedores cobrem por experiências em moedas reais, além de Robux, e vendam produtos físicos diretamente a partir de suas criações. Além disso, a empresa está desenvolvendo o Modelo Fundamental 3D (AI), uma ferramenta de código aberto que gera conteúdo tridimensional a partir de comandos de texto e outras entradas, facilitando o trabalho dos criadores.
A Roblox também revelou tecnologias avançadas para otimizar o desempenho e a física das experiências, além de novos recursos voltados para a conexão social, como a “Turma”, que ajudará usuários a encontrarem amigos para jogar, e as funcionalidades “O Que Está Tocando” e “Paradas Musicais”, que integrarão a plataforma ao serviço de distribuição de música DistroKid.