A Nixxes, desenvolvedora que adapta títulos da PlayStation para PC, compartilhou detalhes sobre a remasterização de Horizon Zero Dawn. Com lançamento marcado para 31 de outubro, o game traz uma série de melhorias gráficas e tecnológicas. A remasterização inclui uma renovação completa da mixagem de som, suporte ao controle DualSense e mais de 10 horas de captura de movimento adicional, proporcionando diálogos mais realistas.
A natureza no jogo foi amplamente revisada. A equipe da Nixxes aprimorou a folhagem, tornando-a mais interativa e detalhada, melhorando a geometria, textura e tonalizadores das plantas, arbustos e árvores. A ambientação também foi enriquecida: aldeias, cidades e postos avançados receberam melhorias para aumentar a vivacidade e realismo, com mais NPCs e interações.
Além disso, o uso de novas tecnologias permitiu criar terrenos deformáveis, como neve e areia, presentes também fora da expansão Frozen Wilds. A iluminação foi aprimorada com o novo sistema de nuvens, Nubis, da expansão Burning Shores de Horizon Forbidden West, conferindo ainda mais imersão.